sexta-feira, 28 de dezembro de 2018



               Malásia - Kuala Lumpur


A Ásia é repleta de capitais cosmopolitas e vibrantes, onde as tradições do passado coexistem em perfeita harmonia com a modernidade do presente. Uma delas é Kuala Lumpur, a capital da Malásia. Grande centro econômico, a cidade teve um “boom” de crescimento e industrialização na década de 1990. Hoje, arranha-céus modernos dominam a paisagem, enquanto a cidade se consolida como destino turístico no Sudeste Asiático. 

Assim resolvemos visitar na Malásia a cidade de Kuala Lumpur. 


O cartão postal da cidade de Kuala Lumpur são as famosas torres “ Petronas Twin Towers“ 

As Petronas Twin Towers são edifícios gêmeos com 88 andares e 452 metros de altura. Inauguradas em 1998, elas já foram o edifício mais alto do mundo e hoje são as maiores torres gêmeas do mundo! Planejadas por um arquiteto argentino, as torres têm um design influenciado pelo islamismo e um desenho que forma uma estrela de 8 pontas — esse formato representa os pilares da religião. O edifício se tornou um dos maiores símbolos da Malásia e é uma das principais atrações de Kuala Lumpur. 


Uma curiosidade é que os edifícios, na verdade, fazem parte de um complexo com 3 prédios, mas apenas dois deles são idênticos. Além de ver os prédios de longe, você pode aproveitar para fazer uma visita guiada por dentro da construção e dessa maneira conhecer detalhes sobre sua história e arquitetura.

A visita guiada dá acesso à skybridge, que é uma ponte que liga as duas torres, e possui um piso dedicado a um observatório no alto de uma das torres, que tem uma vista panorâmica da cidade! Por ser uma das construções mais altas de Kuala Lumpur, do observatório você consegue ver uma área enorme da cidade — é lindo, principalmente nos dias de céu aberto! Para fazer essa visita guiada, é preciso comprar o ingresso com antecedência e marcar um horário para realizar a atividade. Todo o passeio dura em torno de 1h. 

O empreendimento das Petronas é enorme e além das dezenas de escritórios que abriga, tem ainda um shopping supermoderno em seus andares inferiores. O Suria KLCC tem cinema, um aquário (Aquaria KLCC) e um parque grande e muito gostoso para caminhar e tirar fotos das próprias torres, o KLCC Park. Vale a pena visitar o parque tanto de dia, quando muitos pais levam seus filhos para se refrescarem nas piscinas, quanto à noite, quando as Petronas estão iluminadas e acontece um show de luzes na fonte que fica em frente ao prédio. 

O passeio guiado custa RM 85 e pode ser comprado pelo site oficial das Petronas Towers.

Mesmo para quem tem pouco tempo, essa é uma atração imperdível. 

Outro local que realmente é imperdível é Batu Caves.

                      Batu Caves                 

Mais que um centro de peregrinação hindu, as Batu Caves se transformaram numa das maiores atrações turísticas de Kuala Lumpur, Malásia. Localizadas no distrito de Gombak, a 17Km ao norte da capital, elas formam um conjunto de cavernas de 400 milhões de anos e que sediam importantes templos. 


Logo ao chegar, mesmo de longe, é possível ver um dos maiores símbolos das Batu Caves, o gigantesco Deus Murugan, uma estátua de 43 metros de altura feita de 250 toneladas de barras de aço, 300 litros de tinta dourada e 1.550 metros cúbicos de concreto. Para se ter uma ideia, o Cristo Redentor, sem o pedestal, tem 30 metros de altura. 


A importância dessas cavernas para os seguidores do hindu atrai milhares de pessoas diariamente, muitos inclusive indianos. É possível notar isso no rosto e vestimentas dos visitantes.



Durante o Festival Hindu de Thaipusam, mais de um milhão de devotos e turistas saem em procissão do centro de Kuala Lumpur em uma caminhada de oito horas até as Batu Caves. 


Aos pés da estátua já existem alguns templos, que chamam a atenção pelo colorido da arquitetura e divindades. 

Mas é a enorme escadaria de 272 degraus que chama a atenção. É preciso encará-los para chegar definitivamente às cavernas. A subida é difícil e íngreme, agravada pelo calor e umidade. Mas compensa. 

Literalmente dentro das Batu Caves, você encontrará uma série de templos hindus e muitos peregrinos fazendo seus ritos. 

Apesar de bonitinhos, as dezenas de macacos causam medo até nos devotos. Eles ficam enlouquecidos em busca de comida e adoram furtar coisas. 

Então cuidado com sua câmera fotográfica, celular, garrafas de bebidas ou qualquer outro item que seja acessível aos bichinhos 

    Parque Nacional Kuala Tahan 


O Parque no coração de KL é uma ótima pedida para curtir um passeio ao ar livre e principalmente para admirar o visual e tirar fotos . 



Este é um parque bem diferente onde o percurso pode ser feito por pontes suspensas que ligam um ponto ao outro do parque ligados por plataformas.


Este é um passeio bem diferente e original onde podemos encontrar a tranquilidade  da vegetação bem no centro da cidade.

                                 
                Thean Hou Temple
Resultado de imagem para thean hou temple kuala lumpur

Construções super bonitas e rica em detalhes. É um passeio menos óbvio a se fazer na cidade, que permite ver de perto a miscigenação cultural da Malásia.

      
Visitar o Central Market, é um passeio que não pode faltar.
Localizado na região central de KL, o Central Market é indicado para quem quer encontrar lembranças de viagem e produtos de origem local.

Realmenteeste é um mercado maravilhosos para quem gosta de encontrar coisas incriveis.
Além de fornecer toda sorte de informações sobre a cidade, o KL City Gallery tem uma placa em que os turistas adoram tirar uma foto. O lugar fica ao lado da Merdeka Square, onde a primeira bandeira do país foi hasteada.

Uma das oportunidades que tivemos foi poder fazer o pedicure no aquário dos peixes.




No começo eu achava que era simplismente um ato pitoresco mas depois que fizemos o efeito que dá na sola dos pés é inacreditável...

Outro local para quem visita a cidade é conhecer o shoping Pavilion Kuala Lumpur.
Para quem vai visitar as Petronas, poderá seguir por uma passarela suspensa maravilhosa onde ligam vários pontos da cidade.


Tivemos a oportunidade de conhecer este local decorado para o Natal. 

Realmente visitar Kuala Lumpur  na Malásia foi uma experiencia incrível...
                                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário