quarta-feira, 9 de agosto de 2017




                                              Veneza  



Veneza é uma cidade do Vêneto, uma região localizada no nordeste da Itália. O Vêneto é a quarta região mais povoada do país.

Ir para sempre foi um de nossos lugares preferidos para conhecer na Itália.


Conhecer um pouco da história de Veneza é muito interessante, seus costumes, idiomas falado no país, comidas tipicas  e sem dúvida lugares históricos e seu modo de vida neste lugar tão maravilhoso.



Caminhar pelas ruas de Veneza é com certeza uma aventura inesquecivel, pois é muito diferente de todos os lugares que ja visitei.
Não existem carros em Veneza, apenas pode andar a pé .Poderá passear de gondolas ou pegar os barcos taxis chamados de vaporetos.



Além do italiano, a população fala o vêneto, um dialeto de origem latina.
Veneza é formada por 117 ilhas, que são recortadas por 115 canais com 409 pontes.
A cidade afundou quase 23 metros nos últimos 100 anos. Com isso, aumentaram as enchentes e os problemas por elas provocados.


 Em certas épocas, turistas e locais são obrigados a caminhar com água até os joelhos. Veneza é uma das cidades globais mais vulneráveis à elevação do mar. Se ocorrer uma elevação brusca dos oceanos, ela simplesmente pode desaparecer sob o mar Adriático.
Veneza recebe mais de 60 mil visitiantes por dia...




Uma das ilhas mais famosas de Veneza é Murano. Com cerca de 50 mil habitantes, Murano é famosa pelos requintados trabalhos em vidro. Uma das maiores atrações é o Museu do Vidro, onde os visitantes podem admirar peças feitos pelos artesãos da ilha ao longo dos últimos séculos.

Um dos mais antigos e tradicionais carnavais de que se tem notícia é o de Veneza. Acredita-se que ele tenha começado no século XIII. O que mais chama a atenção dos turistas são as máscaras dos foliões. Os brasileiros costumam notar o excesso de roupa dos mascarados, isso porque o carnaval veneziano ocorre durante o inverno europeu.


A Praça de São Marcos é, sem dúvida, o local que recebe o maior número de turistas. Não sem motivos. Além de abrigar restaurantes sofisticados e lojas de grife, ela é endereço da Basílica de São Marcos. Construída há mais de mil anos, ela abriga os supostos restos mortais do santo que dá nome ao lugar.



A cidade sedia dois eventos mundialmente conhecidos: o Festival de Cinema de Veneza e a Bienal de Arte de Veneza. O prêmio máximo do Festival de Cinema de Veneza é o Leão de Ouro. Ele é mais antigos do que os festivais de Berlim e de Cannes.

O animal simbolo da cidade é o leão, ou mais precisamente o Leão de São Marcos. Quase todos os souvenires vendidos em Veneza possuem alguma representação dele.


Por último, uma dica para quem pretende conhecer a cidade: é possível navegar pelos canais de Veneza através do Google Maps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário