quinta-feira, 13 de julho de 2017

           

                                                                    Tanger





O Marrocos é um país de sonhos; é um mundo de fábulas, de histórias dos reinados das mil e uma noites com suas danças e comidas exóticas.É uma terra rica em cultura, arte, tradição, artesanato, beleza cênica e lendas. Marrocos nos encanta, ainda, por sua história, seus costumes e sua gente.




É um País formado por nações berberes, cartagineses, fenícios, romanos, vândalos e bizantinos que precederam os árabes, fazendo do Marrocos uma encruzilhada geográfica, histórica, cultural e civilizacional.



Um país do norte de África, limitado a norte pelo Estreito de Gibraltar (por onde faz fronteira com a Espanha), por Ceuta, pelo Mar Mediterrâneo, a leste e a sul pela Argélia, a sul pelo Seara Ocidental e a oeste pelo Oceano Atlântico a noroeste tem como vizinho próximo Portugal.



Nas paisagens belíssimas a montanha se mescla com o mar e nos encantam com uma beleza natural esplêndida. Rios, oásis, bosques e  deserto são de uma beleza indescritível, e seriam o bastante para encantar qualquer visitante.

Suas principais cidades são:
RABAT: – capital política do Marrocos. Em Rabat é obrigatório visitar a Torre de Hassan, a Porta dos Ventos, o Mausoléu de Mohamed V e o palácio real, residência do rei. Além da beleza estonteante da arquitetura marroquina a originalidade da Kasbash dos Oudais, rodeada por uma muralha é um dos principais atrativos da cidade.
 
FEZ: (faz em árabe), cidade situada no centro-norte de Marrocos tem cerca de 1 milhão de habitantes, foi capital do país durante vários períodos. É a cidade onde está situada a Universidade de Karueein, a mais antiga universidade do mundo ainda em funcionamento, criada nos primórdios da cidade.
 

 
De 1170 a 1180, foi a maior cidade do Marrocos e a principal cidade do reino de Fez. Foi o centro religioso e científico do mundo ocidental, onde cristãos e muçulmanos de toda a Europa e Marrocos vinham estudar. Depois da reconquista da Península Ibérica em 1492 houve um êxodo de muçulmanos e foi a partir dessa altura que a população da cidade aumentou.

É uma cidade encantadora. Caminhar pelos labirintos da medina nos faz retornar no tempo, a um local bem longe de um mundo globalizado, onde encontramos ferreiros, carpinteiros, tecelões, ourives e artesãos trabalhando em ritmo frenético. Tudo acontece ao mesmo tempo.

Realmente conhecer esse lugar foi algo totalmente diferente , com costumes bem diferente dos nossos, mas sempre vale a pena conhecer novas culturas .






Nenhum comentário:

Postar um comentário